Bandido que matou empresário no Centro de Curitiba e soltou foguete em frente ao velório é preso


Por Felipe Ribeiro e Marco Piza

Um homem de 26 anos foi preso suspeito pelo assassinato do empresário do ramo de vestuário Samuel Sadraque Sanches, 34 anos, crime ocorrido em Curitiba no dia 17 de agosto. De acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (19), Isaque Alfredo Nizer já havia sido preso pela Delegacia de São José dos Pinhais por roubo e recebeu agora mais um cumprimento do mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio. Segundo investigações, o crime foi premeditado entre ele e Allan Diego Franco, 28 anos. Ambos chegaram a soltar foguetes em frente ao velório da vítima.
crimeempresario
Foto: Divulgação Polícia Civil
De acordo com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a motivação do crime foi a disputas por pontos de tráfico de drogas entre quadrilhas que atuam na região central e no Bairro Alto. “Conseguimos identificar os dois indivíduos que fizeram essa comemoração, então ficou bastante claro que o crime foi premeditado. O Isaque chegou a relatar para uma testemunha que roubaria um carro para que, com o Allan, eles cometessem o crime. No carro do Allan, ainda encontramos foguetes, que comprovam a autoria”, explicou a delegada Sabrina Alexandrino.
Sandraque foi assassinado na Rua General Carneiro, ao lado da reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ele estava com o filho de 13 anos, que presenciou o crime. Os bandidos estavam em um veículo HB20, que entrou na contramão. Foram mais de 30 tiros, que também acertaram carros e uma sala de estudos da casa do estudante universitário.
Represália
Segundo a Polícia Civil, menos de 24 horas após o crime, Franco foi morto junto com outras três pessoas dentro de um Megane Preto, em frente a uma casa de espetinhos no Bairro Alto.
Isaque responderá pelo crime de homicídio qualificado e aguarda à disposição da Justiça.

Vídeo mostra chegada de Eduardo Cunha à sede da Polícia Federal em Curitiba



Da Redação

Vídeo registrado pela repórter Flávia Barros, da rádio e portal Banda B, mostra o exato momento em que o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), chegou à sede da Polícia Federal em Curitiba. Cunha chegou ao bairro Santa Cândida por volta das 17h15 e vários manifestantes o aguardavam no local.
O pedido de prisão preventiva do foi emitido pelo juiz Sérgio Moro, que conduz as investigações da Lava Jato. Entre os argumentos utilizados para justificar o pedido de prisão de Cunha, a força-tarefa afirma que a liberdade do ex-deputado representa risco às investigações. Segundo a acusação, “há evidências” de que existem contas pertencentes a Cunha no exterior que ainda não foram identificadas, fato que coloca em risco as investigações. Além disso, os procuradores ressaltaram que Cunha tem dupla nacionalidade (brasileira e italiana) e pode fugir do país.
Assista ao vídeo no player abaixo:

Preso em Curitiba, Cunha deve ser colocado em cela separada na sede da Polícia Federal


Da Redação com Agência Brasil
Embarque de Cunha em Brasília (Foto: Agência Brasil)
Embarque de Cunha em Brasília (Foto: Agência Brasil)

Após ser preso pela Polícia Federal, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha chegou ao Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, por volta das 16h30 desta quarta-feira (19). Cunha, então, foi levado para a sede da PF no bairro Santa Cândida. O pedido de prisão preventiva do foi emitido pelo juiz Sérgio Moro, que conduz as investigações da Lava Jato. O ex-parlamentar deve ficar isolado e levado na quinta-feira (20) ao Instituto Médico Legal para exames de corpo de delito, uma praxe para verificação do estado de saúde.
Entre os argumentos utilizados para justificar o pedido de prisão de Cunha, a força-tarefa da Lava Jato afirmou que a liberdade do ex-deputado representa risco às investigações. Segundo a acusação, há evidências de que existem contas pertencentes a Cunha no exterior que ainda não foram identificadas, fato que coloca em risco as investigações. Além disso, os procuradores ressaltaram que Cunha tem dupla nacionalidade (brasileira e italiana) e pode fugir do país.
“Enquanto não houver rastreamento completo do dinheiro e a total identificação de sua localização atual, há risco de dissipação do produto do crime, o que inviabilizará a sua recuperação. Enquanto não for afastado o risco de dissipação do produto do crime, presente igualmente um risco maior de fuga ao exterior, uma vez que o acusado poderia se valer de recursos ilícitos ali mantidos para facilitar fuga e refúgio no exterior”, disse Moro na decisão.
A prisão foi decretada na ação penal em que o deputado cassado é acusado de receber R$ 5 milhões, que foram depositados em contas não declaradas na Suíça. O valor seria oriundo de vantagens indevidas, obtidas com a compra de um campo de petróleo pela Petrobras em Benin, na África. O processo foi aberto pelo Supremo Federal, mas após a cassação do ex-deputado, a ação foi enviada para o juiz Sérgio Moro porque Cunha perdeu o foro privilegiado.
Outro lado
Em nota, Cunha afirmou que o pedido de prisão é absurdo: “Trata-se de uma decisão absurda, sem nenhuma motivação e utilizando-se dos argumentos de uma ação cautelar extinta pelo Supremo Tribunal Federal. A referida ação cautelar do supremo, que pedia minha prisão preventiva, foi extinta e o juiz, nos fundamentos da decretação de prisão, utiliza os fundamentos dessa ação cautelar, bem como de fatos atinentes a outros inquéritos que não estão sob sua jurisdição, não sendo ele juiz competente para deliberar. Meus advogados tomarão as medidas cabíveis para enfrentar essa absurda decisão.”

Um dia antes de ser preso, Cunha disse que estava disposto a delatar "os traidores"


Informações sobre desafetos poderão ser transmitidas ao investigadores já em seu primeiro depoimento em Curitiba

MURILO RAMOS
19/10/2016 - 19h15 - Atualizado 19/10/2016 20h04
Eduardo Cunha se defende na CCJ da Câmara (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Um dia antes de ser preso pela Polícia Federal, o ex-deputadoEduardo Cunha disse que estava disposto a delatar todos os "traidores". É assim que ele chama o grupo de políticos que participou de esquemas de corrupção, estava a seu lado e depois o abandonou.
Se levar adiante sua vontade, Cunha poderá entregar os desafetos já em seu primeiro depoimento em Curitiba. Ou seja, nesta semana.

Renan sobre Cunha: “não é bom comentar”



Renan Calheiros não quis saber de se manifestar sobre a prisão de Eduardo Cunha. “Não quero comentar; nem é bom comentar”, disse a jornalistas no Senado. Diante da insistência, se irritou.
É compreensível. Renan tem outras prioridades agora. Afinal, ele também é investigado pela Lava Jato - e não se bicava com Cunha.

LULECO JÁ ESTÁ NO URUGUAI



O UOL noticia, como se fosse a coisa mais normal do mundo, na seção de Esportes, que "Luis Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, começou a trabalhar em um clube da primeira divisão do país, o Juventud de Las Piedras. Lulinha, como é conhecido, é preparador físico e foi apresentado pela diretoria nesta terça-feira, quando já conheceu as instalações da equipe".
Luleco já está, portanto, no "exílio".

Eduardo Cunha foi preso agora pouco em Brasília

O ex presidente da Câmara dos Deputados o ex deputado Eduardo Cunha acaba de ser preso em Brasília por determinação do juiz federal Sergio Moro.

EXCLUSIVO: CODINOME "VIZINHO"



Investigadores da Lava Jato revelaram mais um codinome da planilha da Odebrecht.
“Vizinho” é José Serra.
Ele foi vizinho, muito tempo atrás, de Pedro Novis, presidente da empreiteira.

Casa da Cultura de Colombo recebe exposição sobre bullying


WEBMASTER 18 DE OUTUBRO DE 2016

O projeto “Meu Olhar” tem como tema o bullying que é retratado através de fotografias

_DSC8117Neste mês de outubro, a Casa da Cultura de Colombo recebe a exposição de alunos do 3º e 2º ano do Colégio Estadual Presidente Abraham Lincoln. O projeto fotográfico “Meu Olhar” surgiu com a ideia de que os alunos explorassem de uma forma diferente um tema delicado e que está tão presente no dia a dia dos adolescentes, o bullying.
A diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto ressaltou a importância que a exposição fotográfica tem para os jovens do município. “Não podemos nos omitir para o bullying, por isso é muito importante essa exposição na Casa, acreditamos que muitos jovens serão motivados através das fotografias, tornando-se mais solidários com o próximo”, disse.
O professor de Educação Física Leandro Grigoletti, propôs para que cada estudante apresentasse ao menos uma foto sobre o tema buscando retratar por meio do seu próprio olhar as situações de medo, solidão, raiva, humilhação, violência física ou psicológica e as consequências que o bullying pode causar.
_DSC8119Serviço:
Casa da Cultura
Endereço: Rua XV de Novembro, 105
Telefone: 3656-6423
Horário de atendimento: das 08h às 11h e das 13h às 16h
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: 
facebook.com/pmdecolombo
Fotos: João Senechal/ PMC

Colombo é destaque no indicador de qualidade do ensino fundamental


WEBMASTER 18 DE OUTUBRO DE 2016

Com meta projetada de 5,4 pelo Ministério da Educação, município obteve 5,9 pontos no Ideb

 A nota do município está acima da média dos demais municípios brasileiros.
A nota do município está acima da média dos demais municípios brasileiros.
Todas as escolas do município atingiram as metas projetadas pelo MEC para cada unidade escolar, aumentando seu desempenho.
Todas as escolas do município atingiram as metas projetadas pelo MEC para cada unidade escolar, aumentando seu desempenho.
O principal indicador que mostra a qualidade do ensino fundamental brasileiro apontou Colombo como acima da média nacional. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2015, divulgado recentemente, mostra que dos 14 municípios da região metropolitana  área Norte, a cidade encontra-se em 2º Lugar.
“Sempre tivemos o setor da educação como prioridade, seja para investimentos em obras, o cuidado e o zelo com o bom aprendizado dos nossos alunos como para qualificação e aperfeiçoamento dos professores. E este indicador é mais um quesito para mostrar que estamos no caminho certo”, disse a Prefeita Beti Pavin.
Enquanto a meta projetada pelo MEC para o município era de 5,4, para o ano de 2015, Colombo alcançou 5,9 pontos para os anos iniciais do ensino fundamental. De acordo com o índice, a nota do município está acima da média dos demais municípios brasileiros, o que segundo a secretaria Municipal de Educação, é reflexo do trabalho desempenhado pelas unidades escolares.
Como destaque para a obtenção deste resultado estão as ações como o monitoramento da aprendizagem dos alunos e a formação de professores. Diante disso, Colombo conseguiu elevar significativamente os seus resultados no Ideb que é o principal indicador de qualidade do ensino fundamental e médio do país e comprova em que medida os estudantes brasileiros estão aprendendo.
O índice calcula a relação entre o rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e o desempenho dos alunos em português e matemática obtidos na Prova Brasil. No geral, todas as escolas do município atingiram as metas projetadas pelo MEC para cada unidade escolar, aumentando seu desempenho.
Para a secretária municipal de Educação, Aziolê Maria Cavallari Pavin, o Ideb deve ser considerado como um indicador da qualidade de ensino da escola. “O Ideb é um indicador que aponta o quanto o município está sendo capaz de oferecer uma educação de qualidade para todos”, informa.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: João Senechal/PMC

Vacas na lavanderia



As vacas superfaturadas de Jorge Picciani renderam 1 milhão de reais em espécie à Carioca Engenharia.
O dinheiro, de acordo com empreiteiro, foi usado para o pagamento de propinas.
Diz O Globo:
“Ricardo Pernambuco Júnior, diretor e acionista da Carioca Engenharia, uma das empreiteiras investigadas pela Lava Jato, revelou ao MPF, em delação premiada, que comprou 160 cabeças de gado da Agrobilara, empresa da família dodeputado Jorge Picciani (PMDB), por R$ 3,5 milhões, entre 2012 e 2013. O valor acertado, segundo ele, estava acima dos de mercado, razão pela qual Picciani devolveu R$ 1 milhão por fora e ficou com o restante”.

O MAIOR ESPETÁCULO DA HISTÓRIA



Os dados bancários da Odebrecht em Lugano e em Genebra estão sendo remetidos para o Brasil.
Preparem-se para assistir ao maior espetáculo da história do Brasil.
Diz Jamil Chade, do Estadão:
“A Justiça da Suíça autorizou nesta quarta-feira o envio de 2 mil páginas de extratos bancários, ordens de pagamentos e dados de contas envolvendo a Odebrecht ao Brasil para que possam ser usadas nas investigações da Operação Lava Jato. Os dados são considerados fundamentais para que se possa saber quem foram os beneficiários de eventuais propinas pagas pela construtora. A empresa não pode mais recorrer dessa decisão final…
Fontes que acompanham o caso na Suíça apontaram que as informações contidas nas 2.016 páginas podem ser ‘avassaladoras’. Os documentos revelariam novos beneficiários por um suposto esquema de propina montado dentro da empresa em troca de contratos com o poder público por meio de caixa 2.
Os documentos poderão ser usados pelo juíz Sérgio Moro, no Brasil. As evidências são consideradas como fundamentais para o processo contra Marcelo Odebrecht, mas também no que se refere a uma dezena de outros nomes ainda não revelados".

Campanha Outubro Rosa terá Dia “D” nas Unidades de Saúde


WEBMASTER 18 DE OUTUBRO DE 2016

Neste sábado, 22, as Unidades de Saúde estarão abertas para oferecer serviços de coleta de preventivo, encaminhamentos para mamografias, orientações e palestras sobre qualidade de vida


Campanha Outubro Rosa terá Dia “D” nas Unidades de Saúde
Campanha Outubro Rosa terá Dia “D” nas Unidades de Saúde
O Dia D da campanha “Outubro Rosa” – acontece neste sábado, 22, das 8h às 15h, nas Unidades de Saúde de Colombo. Durante a programação serão oferecidos serviços de coleta de preventivo, encaminhamentos para mamografias, incentivo ao autoexame, orientações e palestras sobre qualidade de vida pelos profissionais de saúde do município. Vale lembrar que a campanha promove a conscientização da população para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.
Seguindo o cronograma, na quinta-feira, 27, a partir das 13h30 haverá o encerramento campanha “Outubro Rosa”, no auditório da Regional Maracanã. “As mulheres do município estão todas convidadas a participarem dos eventos que envolvam o Outubro Rosa para que juntos possamos atingir nosso objetivo que é a promoção e prevenção dos agravos à saúde da mulher”, enfatizou o Dr. Braga.
O mês de outubro é mundialmente conhecido pela intensificação de campanhas que compartilham e promovem a conscientização sobre o câncer de mama. “Principalmente, quando são realizados mutirões, divulgados os serviços e a importância do diagnóstico precoce”, disse o Dr. Braga.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: Marcio Fausto/ PMC

Mãe e filho são assaltados no Batel e bandidos, encurralados pela PM, invadem condomínio


Redação

Um assalto a mão armada acabou provocando uma perseguição policial e um acidente na noite desta terça-feira (18), no bairro Batel, em Curitiba. Mãe e filho que saíam de uma farmácia no bairro foram abordados por assaltantes e tiveram que entregar o carro, um veículo Jetta. Após o roubo, a vítima pediu socorro a policiais do 12º Batalhão, que passavam pelo local e começou uma perseguição pelas ruas do bairro. A dupla foi presa após bater contra o portão de um condomínio.
Segundo informações da Polícia Militar, no início da noite a mulher foi abordada com o filho é pequeno e foi obrigada a entregar o carro na saída da farmácia. Os ladrões então seguiram pela contramão na Rua Francisco Rocha já sendo perseguidos pela polícia, acionada pela vítima que pediu socorro à viatura que passava pela Avenida Batel. Na perseguição, a dupla acabou entrando na Alameda D. Pedro II, sem saber que ali é uma rua sem saída.
Encurralados, os bandidos acabaram derrubando o portão de um condomínio residencial e batendo contra um veículo estacionado. A polícia chegou a realizar disparos para conter os assaltantes, que acabaram se entregando. os dois foram presos em flagrante por roubo.
Os suspeitos foram encaminhados até a  Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. O carro levado no roubo foi apreendido para ser entregue à vítima.

EXCLUSIVO: DELÚBIO É "GUERRILHEIRO"



É Delúbio Soares o “Guerrilheiro” das planilhas da Odebrecht.
O Antagonista pensou que fosse José Genoino.
Pelo seguinte motivo:
“Um e-mail de Marcelo Odebrecht, de 10 de maio de 2004, refere-se a uma ‘nota entregue ao Guerrilheiro, quando de visita recente do comando do PT à China’.
O comando do PT visitou a China em abril daquele ano. A comitiva era composta por José Genoino, Delúbio Soares, Paulo Delgado e Valter Pomar.
O único guerrilheiro da turma era o mensaleiro José Genoino”.
Agora a Lava Jato descobriu que “Guerrilheiro” é, na verdade, Delúbio Soares, que nunca precisou de armas para praticar assaltos.

O pedido de asilo de Lula



Lula está preparando sua fuga.
Merval Pereira e O Antagonista concordam plenamente.
Leia o que disse o colunista de O Globo:
"O ex-presidente Lula vem fazendo nos últimos dias movimentos para desacreditar a Justiça brasileira claramente na tentativa de apresentar-se ao mundo como perseguido político, e nesse caso a internacionalização do debate com a ação no Comitê de Direitos Humanos da ONU faz parte da estratégia…
Seus seguidores, com base em uma notícia falsa de um blog cujo titular, Eduardo Guimarães, candidatou-se a vereador e recebeu pouco mais de 1300 votos, ficando em 801 lugar na eleição em São Paulo, foram mobilizados na segunda-feira para uma vigília em frente à casa de Lula para resistir a uma provável prisão que poderia ocorrer naquele dia.
Nada aconteceu, nem mesmo a tal vigília, já que pouquíssimas pessoas dispuseram-se a ir até lá. Atribui-se a Lula a seguinte frase: ‘Se me prenderem viro herói, se me deixarem solto viro Presidente da República’. Ele parece, no entanto, não estar disposto a virar herói, já que denuncia sua prisão como iminente quase todos os dias, querendo na verdade tornar-se um mártir…
Seria preciso acreditar que uma ampla conspiração da Justiça brasileira foi montada apenas para perseguir Lula. Há quem acredite, no entanto, que toda essa estratégia de vitimizá-lo pode desaguar num pedido de asilo político do ex-presidente e de sua família”.