"POSIÇÃO PROGRAMA ESPECIAL ITALIANO"



José Roberto Batochio, advogado de Antonio Palocci, tentou desqualificar no Estadão a denúncia contra o seu cliente:
“O único elemento considerado pela denúncia é um papelucho tratado como ‘planilha’ sob a rubrica de ‘Italiano’. Os acusadores já apontaram esse ‘Italiano’ como sendo Fernando Migliáccio, depois Guido Mantega, depois um engenheiro italiano e, agora, na quarta tentativa, querem atribuir este apelido a Palocci.”
O "papelucho" é, na verdade, uma relação de pagamentos feitos por Marcelo Odebrecht a Palocci e outros petistas, como Lula e Guido Mantega, entre 2008 e 31 de julho de 2012.
Sob o nome "Posição Programa Especial Italiano", o "papelucho" traz como saldo restante aqueles valores inesquecíveis:
"Italia" (Palocci): 6 milhões;
"Amigo" (Lula): 15 milhões;
"Pós-Italia" (Mantega): 50 milhões.

Viva o desembargadoreco!



O desembargador João Pedro Gebran Neto negou o pedido da defesa de Eduardo Cunha para colocá-lo em liberdade.
Viva o desembargadoreco!

PALOCCI REUNIU-SE COM DILMA APÓS ACERTO CRIMINOSO



Para aumentar o preço das sondas e, assim, satisfazer o apetite da Odebrecht, Antonio Palocci conseguiu estabelecer um "novo modelo de licitação" pela Petrobras.
Na sequência do acerto espúrio, Palocci e Marcelo Odebrecht reuniram-se com Dilma Rousseff, como está registrado num email de Marcelo a Márcio Faria e na agenda pública da Casa Civil:
"Exatamente nesse contexto, corroborando o acerto criminoso entre ANTONIO PALOCCI e MARCELO ODEBRECHT, bem como a efetiva atuação de ANTONIO PALOCCI em favor dos interesses econômicos da ODEBRECHT, constatou-se que, no dia 12/05/2011, ANTONIO PALOCCI se reuniu com DILMA ROUSSEF e MARCELO ODEBRECHT para, dentre outros assuntos, discutir o modelo de contratação que seria implementado para as 21 sondas restantes do Projeto de Sondas da PETROBRAS."
"Corrobora o teor do e-mail o fato de que, conforme divulgado na agenda pública da então Presidente DILMA ROUSSEF, há o registro oficial de reunião realizada na data de 12 de maio de 2011 entre DILMA ROUSSEF e ANTONIO PALOCCI. Além disso, também na agenda pública divulgada pela Casa Civil, há o registro de reunião realizada entre ANTONIO PALOCCI e a então Presidente DILMA ROUSSEF. Ainda, a mesma reunião também estava registrada na agenda de MARCELO ODEBRECHT (“reunião com PR”, ou seja, com a Presidente da República).
Desta forma, corroborada a informação contida no e-mail de MARCELO ODEBRECHT pelos registros de reunião contidos nas agendas públicas da Presidência da República, da Casa Civil e da agenda pessoal de MARCELO ODEBRECHT, não resta dúvidas de que, de fato, a reunião relatada no e-mail acima transcrito efetivamente ocorreu."
De acordo com Marcelo Odebrecht, a então presidente queixou-se dos preços não competitivos da Odebrecht na primeira licitação das sondas.
A Odebrecht, contudo, podia contar com Palocci.
Ao final, com a Sete Brasil como intermediária, a Odebrecht conseguiu um preço por sonda 21% maior do que o da primeira licitação, vencida pelo Estaleiro Atlântico Sul.

PALOCCI ATUOU PARA AUMENTAR PREÇO DE SONDAS



Boa parte da denúncia contra Antonio Palocci concentra-se na sua interferência para favorecer a Odebrecht na licitação para a contratação de sondas. O vencedor da primeira licitação, o Estaleiro Atlântico Sul, havia feito um preço inferior ao que a Odebrecht julgava ser o ideal para obter a margem de lucro desejada por ela.
Cada sonda da Atlântico Sul custava 663 milhões de dólares; a Odebrecht queria embolsar cerca de 758 milhões de dólares por unidade.
Palocci entrou em cena para aumentar o preço das sondas:
"A partir da análise detalhada dos e-mails de MARCELO ODEBRECHT e de outros altos executivos do grupo empresarial, verifica-se claramente que, naquele momento, o tema “relativo a petróleo” que afligia os executivos - e que demandava a interferência de ANTONIO PALOCCI, para que se estabelecesse uma instância superior de interlocução com a cúpula da PETROBRAS e do Governo Federal – era efetivamente a contratação do ESTALEIRO ATLANTICO SUL pelo preço apresentado na licitação (ou até inferior a este, como veio a ocorrer). Isso porque, no cenário existente até aquele momento, a contratação do ESTALEIRO ATLANTICO SUL pelo preço vencedor (USD 663 milhões/sonda) significaria, ao mesmo tempo, i) a obtenção dos contratos por outro estaleiro e, ii) a utilização do preço praticado pelo ESTALEIRO ATLANTICO SUL como parâmetro para análise do valor que seria apresentado como proposta para as demais 21 sondas, o que inviabilizaria a pretensão do Grupo ODEBRECHT em obter a contratação de sondas com o estabelecimento de um valor superior a USD 700 milhões por sonda.
Em longa troca de e-mails realizada no período de 29/01/2011 a 23/02/2011, sob o título “Sondas Brasil x EAS”, os executivos da Odebrecht falam claramente que, caso o valor apresentado pelo ESTALEIRO ATLANTICO SUL fosse utilizado como parâmetro para as próximas contratações, isso inviabilizaria a obtenção da margem de lucro pretendida pela Odebrecht nos outros contratos que ainda estavam pendentes (as demais 21 sondas)."

Renan "Maletas" é um risco



O Senado disse que a devolução das 11 maletas de espionagem é necessária, porque “a ausência de recursos que ampliem a segurança da informação em um momento de ajuste fiscal, reformas constitucionais e similares, eleva o risco de que informações sensíveis tornem-se acessíveis e gerem riscos sociais, econômicos e políticos".
Renan "Maletas" Calheiros é um risco social, econômico e político.

O "Amigo" vai processar seus amigos?



Se Lula está processando a PF porque ela descobriu seu codinome nas planilhas da propina da Odebrecht, ele terá de processar também o próprio Marcelo Odebrecht, que mandou criar a planilha "Amigo", e Emilio Odebrecht, que delatou a planilha "Amigo", e O Antagonista, que revelou a planilha "Amigo".
Ah, ele já está processando o site.

Mais seis ruas têm pavimentações concluídas em Colombo


WEBMASTER 27 DE OUTUBRO DE 2016

As vias fazem parte do Programa de Pavimentação Comunitária; 11 estão em execução e outras 12 em fase de acabamento

A Rua México no Bairro São Gabriel.
A Rua México no Bairro São Gabriel.
Nos últimos anos a Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação e com a supervisão da Secretaria de Obras e Viação vêm realizando diversos serviços de pavimentação asfáltica nos bairros – através do Programa de Pavimentação Comunitária. Por meio desta ação, mais seis ruas tiveram suas obras concluídas.
As vias contempladas com a pavimentação foram: Alzira Lovato Bontorin e Pedro D’Agostin, no Monza; Vitório Manoel Franceschi, no Osasco; Juvevê, no São Gabriel; Gregório de Matos, no Campo Pequeno; Carlos Fontoura Falavinha, no Guaraituba e Luciano Floriano dos Santos, no São Dimas.
“Estamos trabalhando para atender as necessidades da população, garantindo tranquilidade e segurança. Além de proporcionar vias adequadas aos motoristas e pedestres,” destacou a Secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tânia Mara Tosin.
Outras 12 ruas estão em fase de acabamento, faltando menos de 20% para serem concluídas, são elas: Domingos Cavalli e Manoel Quinzani, no Roça Grande; México, Francisco Sgoda e Luiz Bonato, no São Gabriel; Vitório Manoel Franceschi, no Osasco; Marcos Wosch, no Roça Grande; Belo Horizonte, no Campo Pequeno; João Taverna, no Monza; Palotina, no Paloma; Toledo, no Guaraituba e Princesa Isabel, no Rio Verde.
Além disso, mais 11 vias estão em fase de execução, são elas: Kelvin e Joaquim Cardoso de Lima, no Guarani; Aleixo Walt, Felipe Soppa, Aníbal Feliciano e Abílio Cordeiro no Roça Grande; Sassafrás, Imbuia e Grevílea no Embu; Travessa Francisco Spichila, no Osasco; e José Antônio Gonçalves, no Monza.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: Marcio Fausto/PMC

Colombo homenageia Médicos e Dentistas


WEBMASTER 27 DE OUTUBRO DE 2016

Durante os dois dias de comemorações o público presente participou de palestras com os temas: Historia da medicina e atenção primaria à saúde e A importância da odontologia no município

Palestra sobre "A importância da odontologia no Município", ministrada pelo Dr. Braga.
Palestra sobre “A importância da odontologia no Município”, ministrada pelo Dr. Braga.
Nesta terça-feira, 25, foi celebrado o Dia do Médico.
Nesta terça-feira, 25, foi celebrado o Dia do Médico.
A palestra com o tema "A importância da odontologia no município" marcou as comemorações.
A palestra com o tema “A importância da odontologia no município” marcou as comemorações.
Nesta quarta-feira, 26, foi comemorado o Dia do Dentista.
Nesta quarta-feira, 26, foi comemorado o Dia do Dentista.
Nos dias 25 e 26 de outubro foram celebrados no Auditório da Regional Maracanã o Dia do Médico e o Dia do Dentista – comemorados anualmente nos dias 18 e 25 de outubro, respectivamente. As ações foram uma realização da Prefeitura de Colombo por meio da Secretária de Saúde.
O evento realizado na terça-feira, 25, reuniu cerca de 50 pessoas e teve a palestra com o tema “Historia da Medicina e atenção primaria a saúde”, ministrada pelo Secretario de Saúde, Darci Martins Braga e pelo médico Ipojucan Calixtro Fraiz, da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Vale destacar que o município possuiu três centros de especialidades médicas, a Clínica da Saúde da Mulher (CEM), o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e o CAPS (Centro de Aconselhamento Psicossocial) que contam com médicos generalista, clínico geral, ginecologista, pediatras, infectologista, médico da família, ortopedista, otorrino e infectologista.
Mais de 90 pessoas participaram da palestra, nesta quarta-feira, 26, sobre o tema “A importância da odontologia no Município”, ministrada Secretario de Saúde, Darci Martins Braga e pelo Diretor Técnico da Odontologia, Paulo Renato Sebrão Filho em comemoração ao Dia do Dentista.
Além disso, os presentes tiveram um coffee break e participaram de sorteios de brindes e de entrega de lembrancinhas. Para a área de odontologia Colombo conta com o Centro de Especialização da Odontologia (CEO) .
“Esses dois dias de palestras foram momentos de confraternização para comemorar e ressaltar a importância da atenção primária de saúde e da odontologia para o

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK:
facebook.com/pmdecolombo
Foto: João Senechal/ PMC

Prefeitura de Colombo Informa: Parque Municipal Gruta do Bacaetava


WEBMASTER 27 DE OUTUBRO DE 2016
 Nesta sexta-feira, 28 de outubro, devido ao feriado do Dia do Servidor Público, o Parque Municipal Gruta do Bacaetava e o Posto de Informações Turísticas estarão fechados neste dia.
Atendimento
No Posto de Informações Turísticas os visitantes podem receber dicas para locais a serem visitados no município – o horário de atendimento neste domingo, 2 – será das 8h30 às 15h.
Serviço:
Parque Municipal Gruta do Bacaetava
Rua Antônio Gasparin, s/n – Bacaetava
Contato: 3656-5669
Posto de Informações Turísticas
Endereço: Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771- Centro (Anexo ao Parque Municipal da Uva)
Contato: 3656-6639
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

"AMPLO E CONSTANTE ESQUEMA DE CORRUPÇÃO"



O MPF, na denúncia contra Antonio Palocci, diz que o ex-ministro participou de um "amplo e constante esquema de corrupção" para favorecer a Odebrecht em troca do pagamento de propina "de forma amplamente majoritária" ao PT.

OS DENUNCIADOS E SEUS CRIMES



Confiram a lista dos denunciados hoje pelo MPF e seus respectivos crimes:


População se une e detém suspeitos de assalto no Centro de Curitiba; vídeo




Da Redação
trio-preso-centro
(Fotos: Sidnei José da Silva)
Três suspeitos de assalto foram detidos pela população no Centro de Curitiba na tarde desta sexta-feira (28). Segundo testemunhas, eles usavam uma arma de brinquedo e uma faca para abordar os comerciantes na região da Rua Visconde de Nacar, próximo ao cruzamento com a Avenida Vicente Machado.
“Eles estavam roubando vários estabelecimentos e foram reconhecidos pelos funcionários de pelo menos duas lojas. As pessoas que passavam por ali conseguiram segurar os três enquanto eles se preparavam para cometer mais um assalto”, disse Sidnei José da Silva, que registrou toda a cena, em entrevista à Banda B.
Os pedestres acionaram a Polícia Militar (PM), que atendeu a ocorrência. Os três detidos foram encaminhados à delegacia.
Assista abaixo ao vídeo cedido pelo Sidnei à Banda B:



Ladrões armados rendem motorista e promovem arrastão em ônibus Interbairros


Por Felipe Ribeiro e Flávia Barros

interbairros
Foto: SMCS
Bandidos armados aterrorizaram motorista, cobrador e passageiros da linha Interbairros 2 após anunciarem assalto ao ônibus no bairro Boa Vista, em Curitiba. De acordo com relatos de testemunhas que chegaram à Banda B nesta sexta-feira (28), os bandidos invadiram o ônibus na Rua Holanda, logo no início da tarde de quinta-feira (27), e fugiram com vários celulares e dinheiro.
À Banda B, uma das vítimas contou que seguia de Colombo para o trabalho no bairro Vista Alegre quando percebeu a ação. “O ônibus havia acabado de sair do Terminal Cabral. Um dos bandidos apontou a arma para o meu rosto e pegou a minha bolsa e a minha bíblia, já o outro pulou a catraca e foi pegando pertences dos outros passageiros. Por sorte, ninguém reagiu”, disse.
Uma viatura da Polícia Militar chegou a ser acionada e, por alguns minutos, auxiliou as vítimas a tentar encontrar os suspeitos. Os passageiros relataram ainda que o motorista ficou muito abalado com o assalto.
A Polícia Civil investiga o caso.

O "CARÁTER DIFERENCIADO" DO ITALIANO



Os procuradores da força-tarefa da Lava Jato destacam na denúncia de Antonio Palocci a influência do ex-ministro nos governos Lula e Dilma.
O Italiano tinha um "caráter diferenciado".

GABRIELLI E DILMA: AS ALTAS AUTORIDADES FEDERAIS



A denúncia do MPF reforça que fazia parte do esquemão de pagamento de propina com a Odebrecht a interferência de Antonio Palocci "perante as altas autoridades federais, em especial sobre o então Presidente da Petrobras, JOSÉ SERGIO GABRIELLI e sobre a então Presidente da República DILMA ROUSSEF".

Mais espuma dos advogados de Lula



O Globo:
"Os advogados do ex-presidente Lula pediram a condenação do delegado da Polícia Federal, Felipe Hille Pace, por danos morais. Na ação, Lula pede o pagamento de R$ 100 mil do delegado que, no indiciamento do ex-ministro Antonio Palocci, citou a suspeita de que o codinome “Amigo”, que aparece nas planilhas da Odebrecht, seja Lula."
Os advogados de Lula continuam a fazer espuma.

DEVOLVAM NOSSO DINHEIRO!



Os procuradores da Lava Jato pedem a Sérgio Moro que sejam bloqueados R$ 284.696.735,92 de todos os denunciados hoje. Caso Antonio Palocci e os demais sejam condenados, o MPF pede, ainda, o pagamento total de R$ 505.172.933,10 -- valor correspondente ao dobro das propinas pagas.

Pacientes denunciam que fazem hemodiálise pela metade, em Goiás






Eles temem que o procedimento seja totalmente interrompido.
Empresas que têm convênio com o SUS afirmam que estão sem receber.

Do G1 GO
Pacientes temem que clínicas interrompam as sessões de hemodiálise pela rede pública, em Goiás. Alegando atraso no repasse de verbas, algumas empresas já estão fazendo apenas a metade da sessão. A aposentada Miriam Cabral Vieira disse que passou mal por não ter feito o procedimento completo. ASSISTA AO VÍDEO AQUI SOBRE A HEMODIÁLISE
“Você não dá conta de ficar sentada. Você fica desesperada. A gente tem que estar aqui todo dia certo pra fazer nosso tratamento”, reclama.
saiba mais

O correto, segundo os pacientes, é fazer uma sessão de hemodiálise com duração de quatro horas, três vezes por semana. Porém, como Miriam, muitos relatam que estão fazendo apenas metade do tempo previsto.
“Se não fizermos o tempo adequado, nosso pulmão enche de água, o coração incha, então podemos até morrer”, diz a aposentada Joana Mendes, que faz hemodiálise há 8 anos.
Cerca de 2,1 mil pessoas fazem hemodiálise pelo SUS em Goiânia, sendo que cerca de 40% delas são do interior. O atendimento pela rede pública é realizado em 12 clínicas conveniadas.
As empresas afirmam que o município não está repassando o dinheiro enviado pelo Ministério da Saúde. Elas alegam que o último pagamento foi feito no começo de outubro, mas referente ao mês julho. Um documento mostra que esse dinheiro havia sido depositado um mês antes da data do repasse às clínicas.
“Segundo portaria do Ministério da Saúde, ela tem que nos repassar ate o quinto dia útil do mês e isso não tá acontecendo”, diz o diretor de uma das clínicas conveniadas, Antônio Ranulfo De Oliveira.
O Ministério da Saúde diz que os repasses federais para as sessões de hemodiálise estão dentro do prazo e que a prefeitura é a responsável pelo pagamento.
A Prefeitura de Goiânia defende que o repasse está dentro do prazo legal.
Protesto
Temendo a interrupção da hemodiálise, pacientes protestaram na quarta-feira (26) contra o atraso de repasse de verba da Prefeitura de Goiânia. Eles levaram faixas até o Paço Municipal para cobrar uma resposta do prefeito Paulo Garcia (PT).
“Algumas clínicas já estão sem os materiais necessários para nos atender. Falta até gaze. E quando algum equipamento estraga, elas não têm dinheiro para mandar arrumar. E isso compromete nosso tratamento”, disse a aposentada Joana Mendes.
Grupo protesta contra atraso no repasse de verbas para tratamento de hemodiálise em Goiânia, Goiás (Foto: Vitor Santana/G1)Grupo protesta contra atraso no repasse de verbas para tratamento de hemodiálise (Foto: Vitor Santana/G1)

Vocalista de banda curitibana morre aos 39 anos e gera comoção nas redes sociais


Da Redação

 
Vocalista da Banda #ZeroQuatroUmRock, o publicitário Alessandro Fiorenzano Irala morreu aos 39 anos, cerca de dois mesesapós ser diagnosticado com um tumor no rim. A morte precoce de Ale Irala, nesta quinta-feira (28), gerou comoção entre amigos nas redes sociais.
ale
Morte precoce de vocalista pegou a todos de surpresa (Foto: Reprodução Facebook)
A confirmação de tumor maligno veio no dia 5 de agosto, quando o cantor passou por uma cirurgia e iniciou o tratamento. A partir de então, Ale passou a compartilhar os difíceis momentos que passava na luta contra a doença, passando a maioria do tempo internado no hospital. Na última postagem, no dia 13 de outubro, ele mostrava otimismo com a recuperação.
“Sigo o tratamento com a quimio por um longo tempo. Como ja havia escrito em uma das minha letras: A cicatriz é uma marca que reflete a lembrar. Música Em Paz by ZeroQuatroUmRock. Agradeço a todos que acompanharam, torceram, ajudaram ou fizeram parte de alguma forma positiva dessa odisseia. A morte me viu, fechei os olhos, não sabendo onde estaria ao abri-los novamente”, disse.
A morte de Ale aconteceu no Hospital de Clínicas, em Curitiba, e foi confirmada pelo pai dele, Edson Irala, em um grupo na rede social feito para dar forças ao cantor. “Amigos do Alessandro,obrigado pela energia depositada nestes sessenta dias,mas Deus queria a sua companhia e agora está com ele obrigado a todos a família Irala agradece”.
O corpo de Alessandro está sendo velado no Cemitério Municipal e o sepultamento está marcado para as 12h de hoje, no Cemitério São Gabriel, em Colombo.