Paula Braun, mulher de Mateus Solano, passa sufoco em enchente


Atriz relatou em seu Twitter momentos de tensão: 'Não desejo pra ninguém, ter que sair com água na cintura carregando filho de madrugada'.

Thaís Sant'AnnaDo EGO, em São Paulo
Paula Braun, mulher de Mateus Solano, passou por um sufoco com os filhos, Benjamin, de 1 ano, e Flora, de 5 , na madrugada deste domingo, 13. A atriz contou em seu Twitter que ficou presa em uma enchente na serra de Nova Friburgo, Rio, e, com a ajuda de outras pessoas, conseguiu se salvar.
EGO NAS REDES SOCIAIS


"Estamos em casa graças a Deus depois de enchente! Não desejo pra ninguém, ter que sair com água na cintura carregando filho de madrugada. Vizinhos ajudaram abrindo as portas. Pra ver como é importante ajudar os outros. Senti isso quando precisei. Pensei muito nisso", escreveu ela, que contou que ajudou primeiro aos filhos e depois a cachorra, Lili: "Levei as crianças pro outro lado, depois a Lili, depois voltei pra tirar tudo da tomada".
Paula tranquilizou seus seguidores. "Todo meu amor pra quem perdeu tudo! Força nesse dia. Nunca desejei tanto estar em casa. Está tudo bem 'mores', pior pra quem perde tudo e não tem pra onde voltar. Foi só um susto. Já passou.", disse.

'Só sosseguei quando as crianças ficaram bem'
Em conversa com o EGO, Paula contou que em um primeiro momento ficou na casa de vizinhos até amanhecer, e só depois conseguiu voltar para a casa no Rio de Janeiro. Ela contou ainda que, depois de deixar os filhos e a cachorrinha em segurança, voltou para tentar ajudar outras pessoas.
"Fiquei presa lá porque não tinha como passar pela estrada! Um vizinho deu abrigo e de manha voltamos direto para a casa.  Só sosseguei quando as crianças  e a cachorra ficaram bem. Depois fui tentar ajudar outras pessoas a arranjarem lugar. Tem muita gente precisando de ajuda", contou.

Um forte temporal atingiu a região serrana do estado do Rio de Janeiro. Em Petrópolis, município próximo a Nova Friburgo, na noite deste sábado,12, e madrugada de domingo,13, causando alagamentos em alguns pontos da cidade.  Os maiores índices pluviométricos foram registrados na zonal sul da cidade. Na Vila Felipe, o acumulado em 24 horas é de 155,2 milímetros.  As sirenes dos bairros 24 de Maio, Alto da Serra, Vila Felipe, Sargento Boening, Siméria, São Sebastião, Dr. Thouzet e Independência,  foram acionadas.
Paula Braun e Mateus Solano no Arraiá do Huck (Foto: Dilson Silva/ Ag. News)Paula Braun e Mateus Solano: susto(Foto: Dilson Silva/ Ag. News)

Brasileiros relatam evacuações durante tremor na Nova Zelândia


Pintor que mora em Christchurch diz que sentiu terremoto por 1 minuto.
Tremor de magnitude 7,8 gerou alerta de tsunami e danos em casas.

Do G1, em São Paulo
Escombros de concreto caídos de edifícios são vistos em uma calçada em Wellington depois do terremoto (Foto: Marty Melville / AFP)Escombros de concreto caídos de edifícios são vistos em uma calçada em Wellington depois do terremoto (Foto: Marty Melville / AFP)
Brasileiros que presenciaram, neste domingo (13), o terremoto de magnitude 7,8 que atingiu a Nova Zelândia relataram, em entrevistas à GloboNews, os momentos de tensão e as medidas de segurança tomadas durante o tremor (assista aos vídeos abaixo). O primeiro-ministro, John Key, informou que o terremoto deixou duas pessoas mortas, cerca de 7 horas após o tremor mais forte acontecer.
"Ficamos cerca de duas horas fora do prédio, todas as pessoas evacuadas", contou o futurista Tiago Mattos, que está em Christchurch, uma das cidades afetadas, para participar de um evento internacional de tecnologia. Ele está hospedado em um hotel que precisou ser evacuado por causa do terremoto.
O pintor Reversom Costa, que mora em Christchurch, contou que sentiu o tremor por cerca de um minuto e saiu de casa após ouvir um alarme sinalizando o risco. Ele afirmou que não houve danos no imóvel. assista a vários vídeos
Moradores relatam danos
O terremoto ocorreu às 23h02 do horário local (9h02 no horário brasileiro de verão). O tremor ocorreu a uma profundidade de 10 km e próximo à cidade de Amberley e foi seguido de diversos abalos secundários de menor intensidade, o maior deles de magnitude 6,2.
Moradores relatam que casas desabaram na cidade de Cheviot, onde o tremor foi sentido com força. Uma ponte ferroviária próximo ao Wellington Stadium caiu, segundo uma jornalista local. Outros neozelandeses mostraram, em vídeos, danos em suas residências (veja abaixo).
Alerta de tsunami
A Defesa Civil neozelandesa emitiu, pelo Twitter, um alerta de tsunami (formação de ondas gigantes com potencial destrutivo) para toda a costa leste do país, incluindo a capital Wellington, a cidade de Christchurch e as ilhas de Chatham.
O órgão afirmou que um primeiro tsunami de 2 metros foi gerado e chegou à costa leste da Ilha do Sul. Mas há possibilidade de que as ondas cheguem a 5 metros. A orientação é que moradores das principais áreas afetadas se movam para longe das praias e regiões mais altas. A atividade das ondas poderá durar várias horas, segundo a Defesa Civil.

Lula ou Ciro?



Há uma disputa na esquerda para escolher seu candidato em 2018.
Jaques Wagner, codinome "Opaió", disse a O Globo:
"Se o Lula se coloca como candidato, é difícil aceitar outro nome".
Carlos Lupi, do PDT, rebateu:
"A premissa básica é a candidatura do Ciro Gomes".
A premissa básica é que Lula estará preso em 2018 e Ciro Gomes solto.
Ciro Gomes será o candidato da esquerda.

Homem aproveita chegada de entregador de pizza, invade casa e mata ex a tiros


Da Redação


vitima
Ex é apontado como suspeito do crime (Foto: Reprodução Facebook)
Um homem matou a ex-mulher e baleou um homem que estava com ela em São Paulo, neste sábado (12). A vítima tinha uma medida protetiva contra o ex, revogada três dias antes do crime.
Hugo Alexandre Gabrich teria invadido a residência de Edna Amaralina da Silveira, de 28 anos, e atirado contra ela, de acordo com a imprensa paulista. Um homem de 42 anos, que passava a noite no local, também foi atingido. Ele sobreviveu ao ataque e relatou que o ex-marido de Edna tinha sido o autor do crime.
O suspeito teria entrado no apartamento da ex junto com um entregador de pizza. A medida protetiva de Edna era motivada por ameaças que vinha sofrendo. O companheiro dela foi levado a um hospital e pode ficar paraplégico.

Para tirar cidade da escuridão, maior avião do mundo vai pousar em Guarulhos



estadao-5-8-3-6-1-1-4-4


aviao-1
(Foto: Divulgação)

Se você tem voo marcado para a noite de amanhã no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, reserve alguns minutos para observar as aeronaves taxiando pela pista. Entre elas estará o Antonov An-225 Mriya, o maior avião do mundo, único do seu modelo, dedicado ao transporte de cargas de grandes proporções.
O gigante pousa em Viracopos, em Campinas, na manhã da segunda e só à noite chega a Guarulhos, onde será carregado com um transformador de 155 toneladas que vai tirar uma cidade chilena inteira da escuridão. Segundo o aeroporto, esta será a maior carga já transportada na história da aviação brasileira e a segunda no mundo.
O pouso do Antonov não afeta a operação regular do aeroporto, mas requer cuidados especiais. “Tivemos de redesenhar o pátio, já que a operação de carregamento deve ocupar o espaço de sete aeronaves”, explica o comandante Miguel Dau, diretor de Operações da GRU Airport, concessionária do aeroporto que em 2015 passou por obras de alargamento das pistas para receber aviões de grande porte, como o An-225 e o Airbus A380, o mvaior avião de passageiros do mundo. Sem a reforma, a única alternativa seria transportar o transformador pelo mar – as estradas dos Andes não comportariam um caminhão grande o suficiente. A operação será transmitida pelo Facebook da concessionária.
Assim como aconteceu quando a Emirates voou de Dubai para Guarulhos com o A380, a chegada do Antonov deve atrair curiosos apaixonados por aviação. Sem acesso às áreas restritas, observadores como Douglas Barbosa, de 25 anos, se encontram às margens do aeroporto para assistir ao pouso. “É um momento único, que atiça a curiosidade até de quem não é aficionado por aviação”, diz o assistente administrativo, que organiza eventos de observação pelo País e deve acompanhar o pouso do An-225 em Viracopos. “Ver o Antonov de perto vai ser surreal. Ele é o ápice da aviação. É inacreditável que algo tão grande possa voar ”
Além do Antonov, outros aviões icônicos também devem passar por Guarulhos amanhã, como o Boeing 757 da banda Guns N’ Roses, o trijato MD-11F, cuja versão de passageiros era usada pela Vasp em voos intercontinentais, e o também soviético Ilyushin IL-96, num voo fretado da Cubana de Aviación. “Eventos assim consolidam a imagem do aeroporto como uma opção cargueira e provam uma capacidade de flexibilidade operacional para receber qualquer tipo de operação”, explicou o comandante Dau.
Herança Soviética – Durante a Guerra Fria, enquanto os americanos transportavam o Space Challenger num Boeing 747 de 1966 e adaptado pela Nasa, os soviéticos desenvolveram seu próprio gigante para carregar o ônibus espacial Buran pelos ares Foi aí que, em 1988, surgiu o primeiro e até hoje único exemplar do An-225 Mriya.
Após a queda da União Soviética e o cancelamento do seu programa espacial, o An-225 sucumbiu por anos em um cemitério de aviões na Ucrânia. Só em 2001 um grupo de empresários russos decidiu reformá-lo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Nova Zelândia emite alerta de tsunami após terremoto; moradores são orientados a deixar casa


estadao-5-8-3-6-1-1-4-4


Um terremoto poderoso atingiu a Nova Zelândia nas proximidades da cidade de Christchurch na madrugada de segunda-feira no horário local (cerca de 9h de domingo em Brasília), causando danos a prédios num raio de mais de 200 quilômetros, na capital Wellington.
Serviços de emergência alertaram que um tsunami é possível e recomendaram que pessoas que estivessem próximas a costa deveriam se mover em direção a regiões de terreno mais elevado. O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico afirmou que não há risco imediato de um tsunami de maior amplitude.
Em Wellington, 214 quilômetros a norte do epicentro do terremoto, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido em algumas localidades. Algumas janelas foram quebradas e chaminés colapsaram.
Não há relatos disponíveis de danos ou de feridos em Christchurch.
O centro do terremoto foi a 93 quilômetros a norte de Christchurch, de acordo com dados do Serviço Geológico dos Estados Unidos. Num primeiro momento, foi atribuída magnitude de 7,4 ao terremoto e, mais tarde, o serviço norte-americano já indicava magnitude de 7,8 na escala Richter.
O terremoto foi relativamente superficial, com profundidade de 10 quilômetros. Terremotos assim tendem a ser sentidos com maior força na superfície.
O tremor trouxe lembranças de outro terremoto, em 2011, que atingiu Christchurch, destruindo grande parte da cidade e matando 185 pessoas. O evento de hoje, porém, ocorreu muito mais distante de qualquer grande centro populacional.

LULA É UM PROFISSIONAL DA PROPINA



Lula é um profissional da propina.
De acordo com o Estadão, a delação de Marcelo Odebrecht e seus subordinados "confirma a tese da denúncia feita contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que a sistemática de desvios e pagamento de propina descoberta na Petrobrás foi 'profissionalizada' e virou a 'regra do jogo' nos contratos assinados entre empresas e governo federal".

Os favores da Folha de S. Paulo a Lula



A reportagem da Folha de S. Paulo sobre a reforma da piscina do Palácio da Alvorada tem um propósito: provar que Lula recebeu "presentes" e "favores" da Odebrecht.
Mas a verdade é outra.
Lula tinha uma planilha de 23 milhões de reais no setor de propinas da Odebrecht. E seus homens - Antonio Palocci, João Vaccari Neto, Delúbio Soares - receberam centenas de milhões de reais em dinheiro sujo para o PT.